Perfume: Um guia de como usar

Já dizia Coco Channel "Onde uma mulher deve usar o perfume? Onde ela quiser ser beijada". O perfume é sua assinatura. Frag...




Já dizia Coco Channel "Onde uma mulher deve usar o perfume? Onde ela quiser ser beijada".

O perfume é sua assinatura. Fragrâncias não vêm com bula, mas com este guia você vai aprender a escolher a sua e o jeito certo de aplicá-la. São erros comuns usar em excesso, nas horas erradas ou até mesmo escolher um que não combina com o seu estilo. Hoje, é permitido usar diversas marcas e variar de acordo com a ocasião e seu estado de espírito. Confira as principais dúvidas para que nunca mais o seu perfume chegue nos lugares antes de você:

Como escolher na hora da compra?

O perfume deve ter ingredientes de qualidade composição equilibrada. Como estas características são difíceis de perceber na hora da compra, o ideal é optar por marcas respeitadas. E, em vez de testas no braço, use as fitas de papel que as lojas oferecem com essa finalidade. Já a escolhe, vai envolver subjetividade, já que o olfato é um sentido 100% emocional: como o aroma tem o poder de resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode reforçar a autoconfiança e o poder de atração. Avalie a impressão que a fragrância deixa em você e tente imaginar o impacto que ela vai provocar nas pessoas à sua volta.

Existe um perfume para cada hora?

De maneira geral, fragrâncias frescas e leves são indicadas para uso diurno, enquanto as mais densas e sofisticadas combinam com a noite. Mas não existem regras rígidas, o gosto pessoal prevalece. Leve em conta o horário, ocasião (se é uma reunião de trabalho ou encontro) e lugar (recintos fechados pedem discrição).

Em que parte do corpo aplicar?

Atrás das orelhas, pescoço e pulsos são pontos de maior irrigação sanguínea e temperatura mais alta, que irradiam a fragrância. Evite usar no rosto e cabelo. O perfume reage de forma diferente em cada tipo de pele. Peles oleosas tendem a reter mais a fragrância do que peles secas. No geral, duas ou três pulverizações são suficientes.

Qual o momento de aplicar o perfume?

O melhor é aplica-lo pouco antes de sair de casa, e caso necessário, renova-lo mais tarde. O segredo é não exagerar. Um erro comum é passar de novo quando você para de sentir o cheiro. Acontece que, depois de um certo tempo, ocorre a chamada saturação olfativa, e você não percebe mais a fragrância, embora ela ainda esteja agindo.

Vale pulverizar o perfume no ar?

Eu sei que você já tentou essa! Esqueça a tática de criar uma nuvem de perfume no ar e atravessá-la. Além de desperdício, perdem-se algumas notas mais voláteis, que não serão sentidas sobre a pele. O melhor é aplicá-lo diretamente no corpo, com o frasco a cerca de 15 cm.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas essenciais e na medida para se manter com estilo e elegância!

[Guest post - Escrito por Jukatita]

Relacionados

12 comentários

  1. Muito prático o seu guia, gostei bastante! Acredita que eu uso um só? Ele se chama Flower By Kenzo <3

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e o blog <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  3. Que maximo ótimos perfume, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ótimas dicas!
    Acho que tenho uma pele péssima para perfume, nunca acho um que se fixe bem na minha pele, mesmo seguido essas dicas de onde aplicar --'
    Adorei o post!
    Beijo!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Agora tem 241 seguidores comigo hehe blog lindo parabéns!
    http://mamaeinwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente aí o que você achou.